Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF/RJ abre inscrições para estágio em Direito

    O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro (RJ) abre, na próxima segunda-feira (9), as inscrições para o 18º Exame Conjunto de Seleção do Quadro de Estagiários do curso de Direito. O concurso seleciona estudantes de nível superior, matriculados em instituições de ensino conveniadas com o MPF e com pelo menos 40% da carga horária do curso cumprida. O estágio será realizado na Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro (PR/RJ), Procuradoria Regional da República – 2ª Região (PRR2) e nas Procuradorias da República nos municípios de Niterói e São Gonçalo. As atividades serão correlatas ao curso de formação.

    O processo seletivo terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período. O estagiário receberá bolsa auxílio de 800 reais, além de seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte no valor de sete reais por dia estagiado. A carga horária semanal é de 20 horas.

    Os candidatos deverão se inscrever inicialmente pelo site da PR/RJ e, posteriormente, comparecer pessoalmente para a confirmação da inscrição na Avenida Nilo Peçanha, 31, sala 418. O prazo para pré-inscrição via internet é até as 19h do dia 9 de março. Já a confirmação deve ser feita entre os dias 10 e 20 de março, das 13h às 17h, mediante apresentação dos documentos necessários que constam no edital.

    Os candidatos participarão de duas etapas de caráter eliminatório, uma prova objetiva e uma subjetiva, a serem realizadas no mesmo dia com duração de quatro horas. As questões abrangerão as disciplinas de Direito Civil, Direito Constitucional, Teoria Geral do Processo, Direito Penal e Língua Portuguesa. O edital prevê a reserva de vagas para portadores de deficiência (10%) e cotas raciais (10%). A data provável para realização das provas é 29 de março de 2015, às 9h.

    Confira o edital aqui.

    As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (21) 3971-9494.

    • Publicações343
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações80
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-rj-abre-inscricoes-para-estagio-em-direito/165571902

    Informações relacionadas

    Diógenes Soares, Advogado
    Modeloshá 5 anos

    Carta de Apresentação de Escritório de Advocacia!

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)