Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRR2 tem novo procurador-chefe: José Augusto Vagos

    O procurador regional José Augusto Vagos assumiu nesta 2ª feira (24) a chefia da Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2). Ele ocupa o cargo que ficou vago com a promoção de Nívio de Freitas para subprocurador-geral da República. Desde outubro de 2013, Vagos era procurador-chefe substituto da instituição – cargo para o qual será designado o procurador regional Rogério Nascimento. Vagos responderá pela chefia administrativa da Procuradoria e representará o Ministério Público Federal nas sessões do pleno do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

    O novo procurador-chefe entrou em 1997 no MPF, onde trabalhou sempre na área criminal. Como procurador da República, atuou em Campos dos Goytacazes (1997), Rio de Janeiro (1997-2009) e Niterói (2009-2012). Nesse período, Vagos participou com outros colegas de operações como Gladiador (máfia dos bingos e caça-níqueis), Paralelo 251 (fraudes no Ministério do Trabalho/RJ), Tsunami (tráfico de drogas com aliciamento de mulas) e Roupa Suja (fraude em licitações na saúde e superfaturamento de remédios).

    Vagos foi promovido a procurador regional em 2012, quando foi lotado na Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3), em São Paulo. No ano seguinte, obteve remoção para a PRR2, onde foi responsável por uma denúncia contra o prefeito de Marataízes (ES) e dezenas de recursos e pareceres em processos criminais julgados pelo TRF2. Vagos é niteroiense, bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com especialização em Direito Processual. Antes de entrar no MPF, foi procurador federal.

    Assessoria de Comunicação

    Procuradoria Regional da República da 2ª Região (RJ/ES)

    Procuradoria Regional Eleitoral/RJ

    (21) 3554-9199/9003

    Twitter: @mpf_prr2

    • Publicações343
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações812
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prr2-tem-novo-procurador-chefe-jose-augusto-vagos/114478887

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)